Com o objetivo de promover a troca de informação entre os gestores públicos municipais e divulgar soluções para aumentar a arrecadação de tributos e conhecer as ferramentas de comunicação com o cidadão, a chamada mídia postal, os Correios de Santa Catarina promoveu o evento: Correios a Prefeituras trabalhando juntos em prol da comunidade, na quinta-feira (27).
O Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, Miguel Augusto Faraco, participou do evento que foi realizado no Centro Operacional e Administrativo dos Correios, em São José. Também participaram representantes de Biguaçu, Palhoça, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado e São José.
Os Correios deverão promover novos encontros para contemplar outros municípios da região, segundo o diretor regional da ECT no estado, Paulo Oliveira de Andrade. Uma oportunidade, segundo ele, para conhecer melhor os responsáveis da área de cada município e apresentar soluções para auxiliá-los na tarefa.
Além de visita técnica ao Complexo dos Correios, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as possibilidades de parcerias; a produção de objetos para o IPTU e outros tributos, como: impressão, distribuição, armazenamento e cobranças do IPTU para 2016; a divulgação das ações de sua gestão junto à comunidade, e sobre possíveis parcerias por meio do lançamento de selos personalizados em inaugurações de obras ou em datas comemorativas, entre outras.