You are currently viewing Granfpolis orienta administração de São José na captação de recursos para a recuperação do Teatro Adolpho Mello

Granfpolis orienta administração de São José na captação de recursos para a recuperação do Teatro Adolpho Mello

A restauração do Teatro Adolpho Mello, primeiro teatro construído em Santa Catarina no ano de 1854, é apontada como prioridade da administração municipal de São José, que já garantiu parte dos recursos necessários junto aos governos federal e estadual, e pretende iniciar o trabalho em breve. A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, por intermédio da Assessoria em Projetos Especiais, tem atuado na orientação dos gestores quanto ao encaminhamento para a liberação e captação de mais recursos.

Adriana Souza, Assessora da Granfpolis, esteve nesta quarta-feira (1º), com Vicente Mahfuz Joner, Assistente Técnico da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal/ Regional Florianópolis; com os representantes da Fundação de Cultura e Turismo de São José, Carlos Eduardo Martins (Caê), Superintendente, Joice Porto, Superintendente Adjunta, e Raquel CordioliMussatto, Coordenadora de Projetos, e com Ana Paula Pereira e Kellen Vieira Sell Vaz, ambas da equipe de Convênios da Prefeitura.

O encontro realizado na sede da Fundação de Cultura e Turismo de São José, teve como objetivo conhecer os projetos culturais demandados pelo município que são, além da restauração total do Teatro Adolpho Mello, a restauração do piso térreo do Museu Histórico de São José; a realização do II Festival de Culturas Urbanas, e da I Feira Literária de São José.

A Assessora em Projetos da Granfpolis, Adriana Souza, destaca que todas as demandas culturais já possuem propostas elaboradas e cadastradas pelo governo municipal, nos sistemas de mobilização de recursos, tanto de fontes governamentais, quanto empresariais. “O esforço, agora, é a busca pela liberação dos recursos, e para isso estamos atuando”, ressaltou.

Para o Superintendente da Fundação de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Martins (Caê), “o grande anseio dessa gestão, e principalmente da prefeita Adeliana Dalpont, é a restauração do Teatro Adolpho Mello, projeto para o qual já temos recursos federais e estaduais mobilizados para algumas etapas”. A execução, segundo ele, deve iniciar em breve, assim que a Caixa autorizar.

Após a reunião houve a visita ao Teatro. O representante da CEF, Vicente Mahfuz Joner, afirmou ter sido essencial a visita para verificar as condições precárias em que se encontra o Teatro Adolpho Mello. “Diante da urgência e relevância, buscaremos meios de atender com mais celeridade esse projeto”, garantiu.

A Assessoria em Projetos Especiais fará a produção do conteúdo dos projetos comerciais para busca de patrocínios, e informará o município quanto à abertura de fontes de recursos.

O trabalho de levantamento dos projetos prioritários dos municípios da região da Grande Florianópolis, prossegue pela Assessoria.

Conheça mais sobre o Teatro Adolpho Mello no http://ricmais.com.br/sc/cultura/videos/teatro-adolpho-mello-em-sao-jose-deve-passar-por-restauracao/