A Assessoria de Educação e o Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – Granfpolis estão realizando uma série de reuniões com o objetivo de auxiliar os 22 municípios da região nos levantamentos de dados e no diagnóstico para a elaboração do documento-base para os planos municipais de educação.
Os 22 municípios foram divididos em quatro grupos. No dia 23, em Canelinha, as informações foram repassadas ao Grupo 2 composto por Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino. O município de Governador Celso Ramos já elaborou seu plano municipal de educação e deverá envia-lo à apreciação da Câmara Municipal.
No dia 24 a reunião foi do Grupo 4 em Rancho Queimado, contemplando, ainda, os municípios de Angelina, Anitápolis, Alfredo Wagner e Leoberto Leal. No dia 25 em Águas Mornas, foi a vez dos municípios do Grupo 3: Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e Antônio Carlos. Paulo Lopes, que pertence a este grupo está contratando uma empresa para elaborar o Plano.
Esta previsto para a próxima semana, na GRANFPOLIS, a reunião com o Grupo 1 que reune Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Garopaba.
Além do assessor de Assuntos Educacionais da Granfpolis, Antão Antônio David, participou das reuniões o assistente educacional, Sérgio Otávio Basseti e, em Canelinha, também, a coordenadora estadual da SED, Edna Corrêa Batistotti.
Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios têm até junho de 2015 para elaborar ou adequar seus planos de educação em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação – PNE, instituído pela Lei 13005/14.