You are currently viewing Região Metropolitana quer a reabertura do escritório regional da Cidasc

Região Metropolitana quer a reabertura do escritório regional da Cidasc

Prefeitos da região da Grande Florianópolis estiveram nesta quarta-feira (11/02) na Secretaria de Estado da Agricultura para solicitar a reabertura em caráter de emergência da sede do escritório regional da Cidasc, com sede em São José. 

A audiência com o secretário Moacir Sopelsa foi agendada pela deputada Dirce Heiderscheidt, que esteve acompanhada pelo vice-presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – Granfpolis, Antônio Paulo Remor, prefeito de Antônio Carlos, e pelos prefeitos de Anitápolis, Marco Antônio Medeiros Júnior; Angelina, José Nilton da Silva (licenciado); Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Carlos Vidal; e pelos vice-prefeitos de Angelina, Leonardo Hammes, de São Bonifácio, Roque Buss, ambos em exercício do cargo de prefeito, e de Rancho Queimado, Isaac Diniz, além do secretário executivo da Associação, Miguel Augusto Faraco, e dos secretários municipais de agricultura de Angelina e São Bonifácio.

Segundo os prefeitos e lideranças da região, os municípios estão enfrentando transtornos e prejuízos, principalmente os que tem sua economia baseada na agricultura e pecuária. Com o fechamento do escritório de São José em julho do ano passado, todos os assuntos da produção regional agropecuária estão sendo tratados em Tubarão, Rio do Sul ou Itajaí.A Grande Florianópolis possuiu um rebanho de cem mil cabeças, aviários com capacidade de alojamento para mais de um milhão de aves, frigoríficos, fábricas de embutidos, fazendas marinhas de ostras e mariscos, granjas para produção de ovos, entre outros.

Também participaram da reunião representantes da Associação dos Boxistas da Ceasa que solicitaram investimentos para melhorar a mobilidade na sede da Central de Abastecimento do Estado, tanto para o transportes dos produtos, como para a circulação das pessoas.

O secretário Moacir Sopelsa, que assumiu a pasta recentemente, mostrou-se sensível às reivindicações e prometeu analisar as questões apresentadas.

Maria Helena

Assessora de Comunicação da Granfpolis

comunicação@granfpolis.org.br

(48) 32243668  –

 

*Com informações do Gabinete da deputada Dirce Heiderscheidt