You are currently viewing Sistema Federativo será o tema do XIII Congresso Catarinense de Municípios

Sistema Federativo será o tema do XIII Congresso Catarinense de Municípios

A Federação Catarinense de Municípios e as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina promovem de 18 a 20 de março, no Centrosul, em Florianópolis, o XIII Congresso Catarinense de Municípios que terá como tema neste ano a Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo.

Como acontece anualmente, são aguardados para o evento prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 295 municípios catarinenses. Haverá também a presença de senadores, deputados federais e estaduais, e representantes dos governos federal e estadual, de entidades e instituições.

A necessidade das reformas política, administrativa e tributária para o país é o tema principal desta edição. Durante dois dias e meio, o evento vai proporcionar o debate de temas comuns e de interesse dos municípios, apontando mecanismos de eficiência da gestão pública municipal.

Além do debate sobre as reformas, haverá também o Espaço Fala Prefeito, como um canal para que os governantes e lideranças políticas do Estado e da União possam ouvir as manifestações dos prefeitos sobre suas dificuldades, anseios e propostas municipalistas.

O Congresso Catarinense de Municípios oportuniza ainda que as administrações municipais apresentem seus modelos de sucesso nas mais diversas áreas de atuação, proporcionando uma troca de experiências entre os gestores públicos, o que serve para difundir boas práticas de gestão.

Programação

No dia 19 acontece a programação paralela A Inserção da Mulher no Movimento Municipalista, dedicando atenção especial às prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, primeiras-damas e secretárias municipais.

Também paralelamente, será realizada a X ExpoFECAM, Exposição de Produtos e Serviços para os municípios, com o objetivo de auxiliar os gestores públicos com alternativas para a modernização de suas administrações.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fecam.org.br

 

* Com informações da FECAM