A Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, em comemoração aos seus 50 anos, realizou Sessão Solene para homenagear pessoas e instituições. A solenidade foi realizada na terça-feira (25) no Espaço Integrado de Artes, no campus Tubarão, e contou a presença de professores, alunos, personalidades, representantes de entidades, políticos e colaboradores que prestigiaram o aniversário da universidade.
O presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – Granfpolis e prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos, recebeu a homenagem conferida à Associação.
Receberam homenagens cinco reitores da Unisul, nove integrantes das comissões que fizeram a história da universidade, quatro órgãos complementares, 46 instituições parceiras e os colaboradores com mais de 30 anos de casa.
No ano em que se consolida como comunitária, duas personalidades foram homenageadas com o título Doutor Honoris Causa. O ministro da educação, José Henrique Paim Fernandes, e o professor Wilson Schuelter receberam a honraria.
A Unisul completa 50 anos com mais de 150 mil cidadãos formados em cursos de graduação. Atualmente, 30 mil alunos circulam pelos campi Tubarão e Grande Florianópolis ou são atendidos em algum dos 78 pólos de apoio presencial da UnisulVirtual espalhados pelo Brasil.
A Unisul é segunda maior universidade de Santa Catarina em número de alunos.O ensino na Unisul parte da Educação Básica, passa pela graduação e atinge a Pós-Graduação. São 90 cursos de Pós-Graduação, quatro Mestrados e dois Doutorados. Na Unisul, a pesquisa viabilizou mais de 230 projetos e 95 grupos de pesquisa. A internacionalização possui cerca de 90 convênios em 23 países, que levam para a Unisul estudantes de todos os continentes.