O fortalecimento das Associações de Municípios como instituições de representação política, de prestação de serviços às administrações municipais e como entidades articuladoras para a elaboração de projetos de desenvolvimento regional sustentável, estão entre as principais metas das 21 associações do estado.
Os temas foram amplamente debatidos nesta terça-feira (28) em Assembleia Extraordinária do Colegiado de Executivos realizada na sede da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS. O evento teve como principal objetivo a troca de experiências e o debate em torno de sugestões que reforcem o associativismo.
A abertura do evento foi feita pelo presidente da GRANFPOLIS e prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos; pelo secretário executivo da Associação da Grande Florianópolis e anfitrião, Miguel Augusto Faraco; pelo presidente do Colegiado e executivo da AMARP, Odivar Clóvis Biscaro, e pelo diretor executivo da FECAM, Alexandre Alves.
Miguel Faraco falou da satisfação em receber os colegas executivos na nova sede da GRANFPOLIS que, segundo ele, representa um novo marco na história da Associação e na prestação de serviços aos 22 municípios da região.
Clóvis Biscaro destacou a importância da união de todos e da troca de experiências sobre a administração dos consórcios intermunicipais, convênios e das demandas de projetos nas áreas de engenharia, entre outros serviços.
Na primeira semana de agosto os executivos estarão reunidos novamente no município de Curitibanos. Para o encontro está sendo elaborado um documento com as principais ações a serem desenvolvidas pelo Colegiado.