Gestores de Cultura da Grande Florianópolis definem necessidades do setor

Gestores de Cultura da Grande Florianópolis definem necessidades do setor

A necessidade de capacitar os gestores de cultura, estabelecer como deve ser trabalhada a cultura nos municípios e a formatação de projetos foram alguns dos temas debatidos na reunião do Conselho de Gestores Municipais de Cultura da Grande Florianópolis, realizada nesta semana (08/04).

O Conselho é constituído pelos gestores de cultura dos  22 municípios da região da Grande Florianópolis e tem como objetivo apoiar, capacitar e trocar experiências no sentido de ter ações propositivas com maior poder de resultados.

Segundo o presidente do Conselho, Luiz Ekke Moukarzel, secretário de Cultura de Florianópolis, se faz necessário, ainda, um levantamento dos equipamentos culturais dos municípios, com vistas a promover acumulação de projetos, e um mapeamento do setor.

Para o próximo dia 21 de maio, na sede da Associação dos Municípios da Região  da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, está agendada a capacitação dos Gestores de Cultura. Durante todo o dia serão repassados conceitos e formas de trabalhar cultura.